Em breve um adeus

Sinceramente eu nem sei quantas pessoas vão ler isso aqui, porque já perdi o rastreio das views do blog desde o início da pandemia.

Faz muito tempo que eu não escrevo algo bem pessoal por aqui, mas sinto que seria de alguma maneira muito errado simplesmente encerrar o blog e não dizer nada pra ninguém nunca mais.

O que aconteceu foi que nos últimos anos meu ritmo de cosplay diminuiu, e consequentemente o ritmo de posts por aqui também caiu. Com a pandemia eu precisei parar e reavaliar muitas coisas na minha vida,  e percebi que já fazem 11 anos que tenho esse espaço que é só meu aqui.

A questão porém é que a pessoa luminosa que iniciou esse blog já não existe faz um bom tempo. Não que eu não seja uma coisinha radiante agora, eu só sinto que brilho em outras áreas, tenho outros interesses e vontades, coisas e lugares que quero ver e já não tenho mais tempo nem vontade de ficar atrás de um computador digitando regularmente sobre a minha rotina. Acho que o ponto principal é que minha rotina mudou, e o que faço já não sinto mais vontade de compartilhar com ninguém. Tem infinitos caminhos que quero seguir, mas sinto que quero trilhar todos eles sozinha. E o blog já não cabe mais na vida que eu tenho levado de uns anos pra cá.

 Eu ainda estou pensando e repensando muito mesmo se vou manter o canal do Youtube aberto ou a página no facebook ativa. Eu não sinto que é algo que eu queira manter, porque não me trazem mais nenhum tipo de felicidade momentânea e, há muito evito tudo aquilo que não me trás uma sensação feliz. Sempre procurei a felicidade em pequenas coisas e essas são coisas que já não me trazem esse sentimento.

Certamente vou manter meu instagram e meu twitter, então se vocês ainda quiserem me acompanhar eu sugiro que façam isso por lá. 

Eu ainda estou decidindo meus rumos novos, mas sei bem o que eu não quero fazer. 

Eu parei para avaliar os motivos pelos quais eu fazia cosplay e cheguei a conclusão que nos últimos 5 anos eu estive seguindo um rumo caótico que nem sempre refletia minhas verdadeiras vontades. 

Eu não acredito que vá abandonar o cosplay de vez, mas vou fazer dele algo bem mais casual, como era pra mim no começo, 10 anos atrás quando eu fazia 1 ou 2 cosplays no ano. Não sei ao certo.  

Tenho hoje, poucas personagens que eu realmente sinto vontade de homenagear. Eu farei elas conforme meu coração mandar e não mais conforme a oportunidade surgir.  

Eu sigo amando costurar, eu ainda amo todos os figurinos que criei ao longo dos anos, eu só não tenho mais apego a todos eles como eu tinha antes. 
Acredito que irei manter bem poucos comigo, e ainda estou decidindo se irei vender meus cosplays antigos ou simplesmente jogar eles todos fora. Ainda não parei para contar quantos eu tenho comigo, mas são muito mesmo.  Bem mais do que eu imaginei que teria um dia. 

Com o passar dos anos eu fui me desapegando de tudo o que eu tinha e fui aos poucos reduzindo a quantidade de coisas que possuo. Tenho poucas coisas que realmente tenho algum apego material, tudo pra mim hoje parece substituível, porque guardo as memórias em mim e elas me são bem mais preciosas que tudo. Onde eu estiver me basta, porque tenho o bastante em mim.

Tenho muitos cosplays que nunca fotografei, ainda vou decidir se irei fotografar ou simplesmente me desfazer de tudo que não for ficar comigo.

Olhando pra trás, em muitos momentos o cosplay parecia o ponto central da minha vida, agora já não me sinto mais assim e sendo bem sincera, por mim está tudo bem.

Eu não pretendo sumir, só vou ficar menos ativa, pra quem me acompanhou durante a pandemia vai perceber que nada vai mudar muito.  Eu tentei e testei de tudo um pouco nesses dois últimos anos e hoje percebo bem o que funciona e o que não funciona pra mim. O que me faz e o que não me faz feliz.

Cada memória que tive ao longo desses 11 anos de blog foi preciosa para mim, mas sinto que é hora de encerrar esse ciclo em breve.

Esse post vai ficar no ar pelos próximos meses até que o domínio expire em janeiro, e logo que o redirecionamento for encerrado vou desativar o blog e todos os posts e tutoriais dele não vão estar mais disponíveis. 

Só tenho a dizer muito obrigada a todos que estiveram comigo nessa jornada, ela foi incrível e feliz enquanto durou e agora quero tentar outras coisas. Fico feliz se quiserem me acompanhar nesses novos rumos, e aos que quiserem partir eu desejo uma boa e feliz viagem. Sou grata à tudo e todos,  todos os dias, vou levar cada um de vocês no coração mesmo que nunca mais nos encontremos. 

Um beijo e, se não nos vermos mais por aí, um excelente caminho pra você.💜


Comentários

Postagens mais visitadas