12 outubro 2018

Testei a Massa de EVA !

Oi, gente.
Como estão?
Eu sei que estou atrasada pra postar aqui meus ensaios lindos que fiz, mas eu juro que logo eles vem pra cá.
EU JURO. É que tá tudo acontecendo de uma vez na minha vida e tem sido corrido. Raramente estou ligando o PC e fica meio impossível fazer posts pelo celular.
Já tentei. É verdade.


Quero falar rapidinho dessa massinha de EVA que todo mundo estava falando e finalmente consegui testar.
Eu estava muito descrente desse negócio, juro. Não achei que fosse tão interessante nem tão útil assim, mas fui comprar uns tecidinhos no centro e lá estava ela, a bendita Massinha de EVA pra vender. Comprei 3 pacotinhos pra testar.
Paguei R$6,50 aqui na lojinha de artesanato careira. É quase o mesmo preço que pago em pacotinhos de biscuit, (sim, eu sei que dá pra fazer biscuit em casa, mas eu não consigo, então eu compro pronto toda vez que preciso, peço perdão pelo vacilo).


Ela vem em várias cores, eu comprei todas da mesma, rosinha que é boa de pintar por cima e tals. Tem cores escuras também.
Tem um cheiro fraquinho que não é ruim. É super macia de moldar, quase na mesma consistência de massinha de modelar de crianças.
Pra puxar parece muito chiclete, mas ela se enrola bem facinho e é muito gostoso de moldar. Ela cobre superfícies super bem, e fica bem rigidazinha se você precisa fazer esculturinhas sem uma base de estrutura.
Ela não mancha nada e seca rapidinho. Pra ter uma secagem boa mesmo eu deixei de um dia para o outro, mas em umas 5 horas ela já está bem durinha e acredito que já dê pra fazer acabamentos tranquilamente.
Essa massinha tem duas magias incríveis. Ela seca e fica parecendo que você moldou uma folha de EVA mesmo, sem as marcas de soldas de material. O que já achei 10/10.
E a segunda coisa legal é que ele gruda em folhas de EVA super bem. Eu usei pra fazer as  bolinhas na coroa da minha Bowsette, que tinha feito usando EVA 4mm. Ela grudou super bem, não precisei aplicar cola nenhuma. Só grudei e depois que secou ficou maravilhoso de tão firme.



Pra pintar é a mesma coisa que uma folha de EVA normal, só aplicar um primer pra selar e meter tinta por cima.
Dá pra cortar e apertar fofinho igual EVA normalmente.
O que eu mais gostei e me fez colocar esse material na lista de MELHORES MATERIAIS QUE JÁ TRABALHEI NA VIDA foi o fato de que ele é MUITO fácil de lixar.
Além de ser super fácil de moldar e cobrir superfícies com ele você consegue deixar ele super lisinho depois que seca, algo que eu não consigo fazer com as folhas de EVA.
Eu cobri meus chifres da Bowsette com ele e ele ficou com essa aparência.



Daí quando secou lixei com uma lixa d'agua e sem colocar força nenhuma pra lixar ele ficou assim:


E gente, é MUITO leve. Pesa o mesmo que as folhas de EVA 2mm que a gente compra normalmente. Fica muito bom. Eu tô fascinada com esse negócio.
Vou aplicar em tudo agora. Nunca mais vou usar biscuit pra detalhes na minha vida.
Que emoção.
Ele vem numa embalagem com vedação pra vc guardar o que não usar. Ainda estou testando o quão eficiente é esse saquinho, por ora achei okey porque raramente sobra no pacotinho mesmo.

Espero que esse material fique conosco por muito tempo, e que não seja uma daquelas coisas que de repente desaparece do mercado, porque NOSSA ISSO É BOM DEMAIS.
Recomendo pra todos.
Beijos!

2 comentários:

Comentários sujeitos a moderação.