29 dezembro 2017

A maior tinta dourada de tecido que você respeita

Oi, gente!
Estou surpresa que realmente estou conseguindo postar aqui novamente. Estou emocionada.

Bom, durante o processo de terminar o cosplay para a Comic Con tive algumas experiencias legais que quero compartilhar.
Tintas de tecido são uma parada bem chata no cosplay, pq se vc procura cores metálicas vc só encontra decepção.
Tinta dourada sempre foi um karma na minha vida, porque as tintas de potinho são muito fracas e nunca fica aquele dourado violento demoníaco que eu sempre quis.
Uns vários anos atrás, alguém comentou que tinta dourada pra tecido boa mesmo é aquela que usam pra fazer estampas de camiseta.
Eu guardei essa informação na minha área cerebral onde armazeno várias dessas informações possivelmente relevantes para cosplay e nunca efetivamente testei essa possibilidade.

Mês passado precisei fazer a pintura do tecido da Margaery,  porque pagar 300 euros em um metro de tecido ainda está meio fora do meu orçamento, mesmo eu estando numa fase que não ligo muito para preços no hobby.
Dai fui atrás da bendita tinta de tecido de silk. Achei uma lojinha bem simpática numa avenidinha aqui da cidade e conversei com o vendedor pra ver as tintas de tecido douradas que ele tinha.
Ele foi bem gentil (e reparei que as pessoas são incrivelmente gentis comigo desde que pintei meu cabelo, você veja que situação desconfortável de gentileza, né?) e depois de abrirmos praticamente todos os potes de tinta dourada que ele tinha lá, decidi por essa aqui.



GENTE DO CEU QUE SUCESSO ESSE NEGÓCIO.
Vou ser bem sincera e dizer que é um negócio meio extravagante de se ter. Paguei R$86,00 nela, e vem cerca de 1kg de tinta. Se vc não tem pretensão de usar bastante ou não é chegado em pintar tudo de dourado, eu não sei se vale muito a pena.


Eu fiz um teste para ver as demãos, e 2 demãos geralmente fica bem bom pra mim, 3 fica maravilhoso.
Tem o mesmo cheiro das tintas de potinhos pequenas, e consigo aplicar com pincel normal. Ela é um pouco mais grossinha que as tintas caseiras, mas nossa, a cor é maravilhosa.
Se vocês tiverem a oportunidade de colocar as mãos num negócio desse, recomendo.
Acho que vale a pena comprar com os migos e dividir em potinhos menores pra abater um pouco o valor, mas é um investimento que vale a pena se você assim como eu está sempre dourando tecidos como se não houvesse amanhã.

 Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários sujeitos a moderação.