01 dezembro 2013

Peitos, peitinhos e peitões! Maquiagem da trapaça abençoada por Loki!

Oi, gente!
Como passaram essa semana marota, hein?
Eu passei estudando para provas. Espero ter ido bem.
Meu semestre está na reta final, tenho mais 3 semanas de aula e estou começando a surtar um  pouco.

Então, eu comentei nesse post que eu havia aprendido finalmente aqueles truques de maquiagem daora que ajudam a gente a interpretar melhor nossos personagens.
Eu por exemplo, sempre evitei personagens muito musculosas, por não ter músculos pra expor, porque sou nerdona. Eu realmente gostaria de encontrar tempo para ir para a acadêmia e melhorar minha saúde, vou me comprometer a fazer isso no próximo ano quando me desatolar de coisas para fazer.
Eu sempre evitei personagens de cabelo muito curto e também as com peitões.
Eu não tenho realmente um problema com meus peitchenhos, gosto bastante deles, principalmente do fato deles não serem tão grandes a ponto de ser obrigada à usar sutiãs gigantes para me ajudar na sustentação deles.
No entanto é realmente desconfortável fazer personagens com peitos do tamanho de melões geneticamente modificados quando se tem pouco peito, porque sinto que fica realmente esquisito.
Tem quem não enxergue o menor problema nisso, mas eu me sinto meio desconfortável por não conseguir passar essa característica nas fotos.
Ai nesses casos eu resolvi apelar para representar melhor esses petchos gigantes.



Há algum tempo rola um Tutorial sobre como ter peitões usando três sutiãs, enchimento, maquiagem, motosserra e outras cositas na internet, mas eu realmente não gosto muito dele porque me parece incrivelmente desconfortável.
A própria moça que escreveu o tutorial diz que é meio difícil de respirar com tanta coisa apertando seus peitchenhos.
Eu acabei fazendo do meu próprio jeito, e gostei bastante de como ficou.
Não é algo que eu faria todo dia pra pagar de peituda na rua, porque como disse realmente gosto do tamanho modesto dos meus petchenhos, mas é interessante nas fotos depois porque você realmente sente a diferença.

Eu uso aqueles sutiãs de silicone que "juntam" seus petchos um pouco, porque isso realmente dá a impressão que seus peitos são maiores.
Eu reparei nisso quando vi um ensaio da Kipi, em que ela costurou 3 fios de silicone do bikini para deixar os peitos mais próximos, ai ví e pensei "Noooooossa, essa Kipi está muito peituda demais! =O". Ai no final do ensaio os fios se soltaram e ela voltou a ter o tamanho normal de peitinhos e pensei "Noooossa, como ela fica sem petchos quando eles ficam ao natural".
Eu acho que ela tem peitos que combinam bastante com a estrutura física dela, na verdade. A gente tem mania de achar que todo mundo tem que ter peitões porque usa como padrão as muléres siliconadas do cinema.
Ela é uma mulher pequenininha, peitões iam deixar ela bem estranha. O tamanho dos peitos é proporcional à quantidade de tecido adiposo que você tem, porque é basicamente disso que os peitos são feitos, além de glândulas e outras cositas mais. 
É por isso que mulheres mais cheinhas tem peitões e mulheres magras tem pouco peito, a menos que tenham algum problema de crescimento, que precisa ter intervenção cirúrgica porque realmente atrapalha.
Eu vejo a Yaya Han como exemplo, ela é realmente baixinha e pequena, mas como tem silicone os peitões dela explodem na sua cara quando você vê as fotos dela, ela trabalhou e trabalha como modelo de bikinis, faz sentido ela ter colocado silicone, mas nas fotos fica tão esquisito, porque você vê que não combina com o resto do corpo X_X




Enfim, então como a Kipi me provou, unir os peitchenhos faz diferença, então eu costumo usar esse tipo de sutiã nos ensaio, em que você pode aproximar bastante os amiguinhos e eles parecem que ficam bem maiores.
Esse NuBras são super comuns de achar aqui no Brasil por uns R$15,00. Você encontra eles por uns 3 dólares do ebay e eles são bem tranquilos de usar.
Ele gruda em você e pronto. É só fechar. O mais bacana deles é que eles não marcam as suas costas, então dá pra usar até com aqueles vestidos abertos atrás :3
Pra cosplay é bem bacana :3


Ai pra terminar a coisa toda eu costumo contornar com maquiagem.
Tem um vídeo bem daora que gosto de mostrar porque é bem didático.
Se você procurar no youtube vai encontra um milhão de formas diferentes de fazer esse contorno, usando base, usando sombra e por aí vai.
Ai juntando tudo você fica com uma aparência de petchos bem maiores do que realmente são. 
Dependendo do personagem cabe tão bem  e fica tão bacana S2
Claro que não vou dizer pra você obrigatoriamente fazer isso toda vez que fizer uma personagem peitudona, mas é uma dica caso algum dia queira fazer. 
As vezes eu realmente fico com preguiça, mas nem é tão trabalhoso assim então me esforço um pouco.


Depois disso coloquei todas as minhas peitudas preferidas na lista de cosplays futuros  sem medo de ser feliz ahsuhaushauhsuahs XD
Estou esperando ansiosamente pelas férias para poder costurar tudo o que quero S2
Peço perdão antecipadamente caso minhas próximas postagens sejam surtadas porque estarei em semanas de provas, e vai ser tenso de viver XD
Um beijo e boa semana para todo mundo!

Assisti:
"Em Chamas" (2013)

Música Viciante da semana:
"Naughty Girl" da Beyoncé

7 comentários:

  1. As dicas são lindas Di lua!!
    ficou muito bom!
    eu de minha parte sou uma pessoa sem coragem nenhuma de fazer peitudas !
    a Erza foi exceção porque dá pra carregar na armadura em vez de voce =D
    não me sinto nem um pouco a vontade =X principalmente porque quem tem peitão tambem usa roupa curta -e pra mim isso nun fica legal

    mas esse Nubra eu tenho!
    quando faço femininos mesmo - porque sou reta pra caramba (de verdade! não faço garotinhos e criancinhas a toa - é porque são os que melhor me servem fisicamente) .. ai dá pra usar (não com todos também porque né - po .... eu quero respira e me movimentar feliz no evento!)

    bom =D
    espero nova dicas!!

    e novidades sobre cosplay da shanoa *-------*

    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kelly!
      Eu não fiquei suuuuuper peituda dos melões, mas ficou infinitamente melhor do que ficava antes, então achei bem válido :3
      Eu não escolho elas intencionalmente mas quando vejo já foi haushaush XD

      Eu tenho uma colega que também prefere homens, porque se sente desconfortável por ter pouco peito XD
      Né? Eu parei de fazer personagens masculinos por sofrer mais do que o normal me enfaixando toda pros eventos. Larguei dessa vida.

      Obrigada!
      Vou postar novas logo :3
      Preciso de férias para terminar a Shanoa T________________________T
      E um pouco a mais de dinheiro também haushaushau

      Excluir
  2. Acho que sua postagem me veio em um momento oportuno >.<...

    Estava eu quebrando a cabeça com um cosplay por este fator, pois sou desprovida de peitão, mas muito feliz com os que tenho ^^, mas me deparei com um cosplay com um pouco menos de roupa (que usarei em breve) e acho que posso usar alguma coisa do tipo para valorizar ^^.

    Boas dicas, obrigado ^^.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia te mandar essa postagem, nem precisei haha xD

      Excluir
    2. Que bom que ajudou, Ana! \O/

      É muito ruim ficar com essa sensação de "estar fazendo errado" por causa dos peitões das personagens.
      É sempre bom ver que dá pra contornar esse fator :3

      Espero que dê tudo certo com o seu cos :3
      Boa sorte com tudo!

      Excluir
  3. Se vc não tivesse colocado que era maquiagem eu NUNCA IRIA ACREDITAR. Sei lá, ia achar que é photoshop. INACREDITÁVEL :O

    ResponderExcluir
  4. Procuro, procuro e não acho alguem falando sobre como lidar com os peitos grandes num cosplay tipo Ikaros (SnO), vim com a dádiva de ser goda e meus peitos nunca serão firminhos....queria ter peitchenhos pequenininhos tambem ;-;

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e respondidos.
Comentários com teor preconceituoso ou intolerante não serão publicados.