20 agosto 2013

Evento, Cosplay em Araraquara e Maid Café!

Oi,gente!
Como passaram a semana?
O post atrasou porque estou na última semana do primeiro semestre (!) e tive prova na terça de manhã, então fiquei estudando na segunda-feira toda e no domingo a noite quando costumo postar =/
Mas já fiz a provinha e estou mais sossegada \o/
Minha última prova vai ser na sexta-feira e depois disso terei duas semanas de férias, não é legal? *u*
Eu precisei estudar para  a prova na sexta-feira e na segunda porque passei meu final de semana todo ocupado.
No sábado fiquei fazendo bolinhos e saí com meu namorado para assistir Pacific Rim.
Fiquei até as 3 da matina arrumando minhas malas e no domingo de manhã fui para Araraquara participar do Animararaquara com a Poul e a Steh lindas S2


A realização desse evento em Araraquara foi muito surpreendente porque é uma cidade muito com muitos problemas.
Os cosplayers da cidade tem muitas tretas entre si, a maioria por razões que desconheço por não morar lá, mas eles acabam se reunindo em grupos, e isso dificulta muito a integração de todos eles em eventos para cosplay.
Araraquara já fez vários eventos com cosplay, mas nenhum deles era voltado exclusivamente para isso com estandistas e tudo o mais. Sempre ocorriam eventos de RPG que tinham concursos de cosplay, mas a questão  sempre foi mal cuidada por lá. Não vou nem entrar no mérito do tratamento que recebemos da última vez que fomos à um evento desse como convidados da organização.
Alguns encontros de cosplay ocorreram nos últimos anos mas sempre são esvaziados, porque as pessoas que organizam tem rixas pessoais com outros cosplayers, e acabam criando barreiras e regras que de certa forma fazem com que as pessoas desistam de participar.
O último encontro aconteceu no mês passado e muita gente de São Carlos, que é praticamente ao lado de Araraquara, deixou de participar porque a pessoa que organizou tem uma fama horrível por aqui.


Uma das organizadores do Animararaquara entrou em contato comigo logo depois do Anime Sanca, pois disse que Araraquara teria um evento novo para cosplay e queriam a presença do nosso Maid Café!
A Natasha e a Renata que organizaram tudo foram muito legais conosco.
Maid Café é cheio de mimimi, precisamos de espaço específico, voltagem específica, venda específica e é muito complicado trazer um para o seu evento a menos que concorde com as condições do Maid.
A organização do Animararaquara foi muito bacana, aceitou nossos termos e confesso que fazia tempo que não recebia tanto amor na vida haushaushau XD
Fomos super bem tratadas, e posso dizer que até fomos mimadas, ganhamos comida, um stande pra gente, uma tomada com extensão gigante e até plaquinhas com nosso nome! Não é bacana?
Buscaram a gente da rodoviária com todos os nosso trambolhos e estavam sempre preocupados com a gente e dispostos a ajudar. Foi muito legal mesmo.



Essa coisa de aconchego de mãe é algo que sinto falta nos eventos grandes, esses eventos do interior, embora não tenham tanta variedade de compra, tem muito mais amor do que eventos de grande porte.
O evento foi bem pequeninho, mas ficou com bastante gente. Conseguimos vender todas as nossas gordices antes do final da tarde, quase chorei de tanta emoção.
Pudemos participar até do NerdQuiz que aconteceu depois do almoço, e nossa equipe, o NYAH POWAH! ficou em segundo lugar \o/ Somos muito nerds demais.
Quero deixar claro que só não ganhamos porque nenhum dos nossos integrantes gosta de Star Trek e usamos as perguntas sobre essa série como protesto pacífico demonstrando a superioridade de Star Wars ahsuahsuahushaushuahsau XD
Gostei muito de onde nosso estande ficou porque  pudemos ver todas as atrações desde o começo, as palestras foram bem legais e divertidinhas.




Vendemos Cupcakes, doces em copinho, brigadeiro e um combinadinho de marshmallow com recheios variados.
O mais engraçado do evento foi a gente criando nomes para os doces, já que anotamos tudo o que vendemos para conferir com a organização depois.
A gente acabou criando nomes muito toscos, como o nosso combinado que virou "Bentô da Diabetes" e os nossos "Bolinhos Pega-Criança Feliz".
Quando vendemos tudo precisamos ir para casa, porque precisávamos voltar para as nossas cidades já que teríamos aula/trabalho no dia seguinte.
Acabamos indo embora quando a chuva começou e quando o torneio cosplay estava sendo preparado.




Achei a experiência do Animararaquara bem bacana, mostrou que mesmo com todos os contratempos, Araraquara poderia sim ter um evento de cosplay anual desde que fosse organizado por pessoas maduras o suficiente para colocar as diferenças de lado como aconteceu nesse final de semana.
Espero mesmo que esse evento continue acontecendo e cresça porque foi fofo e puro amor. <3 p="">Quero agradecer a todos que compraram conosco, a todos da organização do evento e aos amigos que estiveram comigo, principalmente Paula e Pet que topam essa coisa louca de Maid Café sempre que dá e ao Pessota que consegue escrever o nome de todos os anões que acompanham o Bilbo em menos de 30 segundos, além de sempre comprar nossas gordices. :3





Enfim, gente.
Meu final de semana foi isso.
Semana que vem vai ter coisas muito daora porque vou estar de férias, fééééééérias \o/

Lí:
"A Célula 2001"
de Hernandes Carvalho Pimentel

Assisti:
"Círculo de Fogo" (2013)

Música Viciante da Semana:
"O Segundo Sol" de Nando Reis

"Lolita, luz de minha vida, labareda em minha carne. Minha alma, minha lama. Lo-li-ta: a ponta da língua descendo em três saltos pelo céu da boca para tropeçar de leve, no terceiro, contra os dentes. Lo. Li.Ta."
"Lolita - Cap. 1" de Vladimir Nabokov

22 comentários:

  1. aaah dia lua nun vale meu!!
    como pode tu ser uma cosplayer froids uma lolita froids e uma maid froids ...que que isso minha filha ♥ como tu ta linda assim .....

    aah ..eu conheci a renata e a natasha em americana - elas são muito Feras! super gente boa!- na ocasião fui de honey sempai e elas fazem cosplay de ouran - tanto que em contaram que a tematica a oficina de cosplay era série ouran! *-*


    me chamaram a participar de um evento com elas - formatura dos oficinandos -q adoraria ter ido *-* mas infelizmente to dura dura dura - e araraquara é meio longe pra mim =X sou de indaiatuba -sp

    sei exatamente o que rixa cosplay - aqui a rixa não é cosplay exatamente mas é povo que não de dá com outro povo ... tem um grupo que havia interesse em fazer eventos tanto é que orma feitos evento de anime 5 anos até 2012
    esse ano parou tudo.. não tivemos nada mais pra agitar evento de anime /cosplay aqui ! quem organizou os ultimos saiu do grupo por que tava levando tudo na costas e sozinho - e chegou no ultimo evento ainda tomou esporro véio @.@!! e foi o MElhor evento que tivemos!
    foi o animeaki 5 anos em 2012 - neste ano ajudei na organização do cosplay - foi massa!!!
    eu mesmo adoraria continuar fazendo eventos - é meu sonho de profissão! trabalha com eventos culturais voltado a cultura pop - oriental ..nerd essas coisas que amamos muito!
    mais por hora levar esses trampo sozinha sem disponibilidade de tempo, nego dando muito pitaco mas não ajudando nem nada! não dá - trabalho e faço cursos - tá dureza......
    mas tenho esperanças!

    eu tenho ...

    Lino café de voces!! pena que choveu um pouquinho...

    eu vi as fotos na otakubrazil - invejei horrores porque oficina cosplay me interessa muito - sobretudo porque o Claiton falou de armaduras... isso me interessa (me interessa seus tutos tbem -Q) =X

    e teve Taiko!!! como assim?!?! adoro taiko!


    mas tá bom!!
    sucesso pra voces (esses doces devem estar muito bons apesar do nome brizados - "pega criança feliz ..o.O) e juro que te convido quando voltarmos a ter evento de anime decentes por aqui!

    bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hashaushua Não é?
      Eu adoro ser Maid <3 É tao feliz *u*

      Elas são duas fofas mesmo, nos trataram super bem e foram muito atenciosas com a gente <3
      O evento delas foi super fofo porque elas pediram doações de ração para ajudar o canil da cidade, achei uma iniciativa bem bacana. Até porque adoro cães e gatinhos <3

      Montar eventos é sempre muito tenso mesmo, você precisa de pessoas que aceitem dar a alma como você.
      O primeiro aqui de São Carlos tinha 6 pessoas sofredoras para fazer o evento acontecer, mas até hoje ele acontece, tem seus problemas mas funciona e virou tradição.
      Aqui em São Carlos eu montei as regras do campeonato que a gente tem até hoje, junto com a Karime do Honey e Clover.
      Foi uma experiência muito bacana mas é muito estressante para fazer sozinho.

      Em Araraquara tem muita treta, principalmente por um cosplay ou outro de lá.
      Alguns anos atrás uma cosplayer teve a pachorra de dizer que em Araraquara quem cuidava do cosplay era ela e que se fosse ter alguma coisa de cosplay quem ia fazer seria ela e mais ninguém.
      Resultado disso foi que nenhuma equipe organizadora quis ir para lá, a menina tentou fazer uns encontros mas nunca dá tanta gente como esse que a Renata e a Natasha organizaram.
      É muita imaturidade uma coisa assim, você precisa abrir espaço para outras pessoas fazerem algo novo.
      Fica com esse mimimi de querer ter crédito em tudo e atrapalha a cidade a crescer com o cosplay.
      Se eu fosse ficar maluca querendo ganhar todo evento da minha cidade eu ia ficar tretando com muitos cosplayers fantásticos que São Carlos tem.
      Em Araraquara aconteceu isso e agora as pessoas são todas brigadas umas com as outras por não quererem que "fulano seja melhor que eu". É muito besta.


      Teve uma palestra sobre armaduras, onde falaram sobre alguns materiais para fazer armaduras, mas não teve um passo a passo ou algo assim, foi mais uma conversa mesmo.

      Teve Taiko sim!
      É sempre legal =3
      Eles tocaram no comecinho do evento, então montamos nossos estandes ao som de batidas fofudas <3

      Haushuahsuahu Como a gente cozinha eles quase nunca come porque ficamos meio enjoadas de tanto ver doce e doce.
      Eu mesma não comi nenhum, mas deviam estar muito bons porque quem comprava um voltava para comprar outro <3
      Teve uma mocinha que comprou 5! Ficamos sempre felizes quando isso acontece <3

      Vai ser um prazer aparecer em Indaiatuba para um evento e ver a sua pessoa :3

      Excluir
    2. as regras do concurso cosplay usadas aqui em indaiatuba foram criadas m 2011 (u ajudei - estruturação) e melhor adaptadas em 2012 - eu tive ajuda das pessoa que foram chamadas pra Juri .... ainda sou noobs na area ...eu reconheço ... se não fosse não teria dados umas gafes que ocorreram nos anteriores ...mas me esforço pra melhorar - to aprendendo com quem já faz a mais tempo ... quero melhorar e vou sempre aprendendo aos pouquinhos - nun participo de concurso mas gosto muito de viabilizar eventos- e integração!!!
      cosplay é pra ser divertido - e encantar - gosto assim *-*

      que triste .... quem será que quis tomar a area e cosplay de araraquara -só pra si? (se vc quiser pode me contar por e-mail - ks.meira@gmail.com ..fofoca ..fofoca -q)

      esse negoicio de grupo e tenso mesmo... ando muito chateada com isso ..porque vejo que não temos nada de bom de eventos bacanas por causa de tretas - de mimimi e intrigas (boa parte - invejinhas e outros pormenores - que não citamos-q) e ai um fica atrapalhanso o caras que querem fazer ..minando / falando mal ..postando coisas no facebook - parei essa m@!$!# de face por isso.


      Excluir
    3. <3
      É sempre bacana aprender coisas novas, no cosplay também é.
      Nossas regras ficaram muito boas mesmo, e acabaram sendo usadas em outros eventos aqui do interior.
      A Avalon pegou algumas nas nossas regras quando reformularam as regras deles 8D
      Mesmo assim no dia percebi que faltava uma regra que acabou fazendo falta, mas corrigi antes de sair da organização e tudo ficou bacana 8D
      Eu também não participo dos concursos mais, mas gosto de acompanhar os bastidores deles.
      Como fui da organização do evento da minha cidade ainda posso assistir no camarote organizador <3
      É sempre tão feliz XD

      haushsau Então cê curte umas treta, né?
      Você deve conhecer a figura, ainda organiza encontros vira e mexe em Araraquara mas quase sempre são vazios. Dá três, quatro pessoas.

      Em Araraquara rola isso também. Exatamente assim.
      É muito trash porque isso atrapalha o próprio cosplay. É muito difícil rolar grupos de cosplay da mesma série em Araraquara porque os cosplayers são todos tretados um com os outros.
      Poucos cosplayers fazem grupos ou fotografam juntos, como a Renata e a Natasha ou a Bruna fazem.
      Aqui em Sanca sempre rola fazer grupo mas nunca dá certo porque todo mundo estuda em horários diferentes e tem férias em períodos loucos. Mas a gente sempre acaba se encontrando nos meetings ou no nosso evento anual e trocando ideias dos paranauê do cosplay.
      Fora que lá rola uma paranoia tão grande com cosplay, que tem alguns cosplayers mais malucos que simplesmente se recusam a contar os projetos porque morrem de medo de alguém copiar o cosplay novo e mimimi.
      É muito besta.

      Eu sairía do Facebook se não precisasse para a vida.
      Eu moro em uma cidade sem linha de ônibus para a casa da minha mãe, então preciso do face para encontrar caronas através dos grupos.
      Meu namorado nao tem facebook e é tão mais feliz X_X
      Queria essa vida pra mim, porque olha, é tensinho.

      Excluir
    4. hauahua eu curto saber pra evita-las xD

      eu to feliz sem face ... o que sinto falta as vezes - porque a maioria do tempo eu contorno.. é que como compro com intermédio - sem cartão internacional oi- pra fazer compra há aqueles que preferem responder só pelo face e TE ESQUECEM! ESQUECEM QUE VC È UM ISOLADO.ESQUECEM DE VC POR QUE? VC não tem a P@%@ do face -q (minina tive um caso com um produto de cosplay que não conseguia resolver de jeito nenhum ... quem me deu suporte foi uma amiga que por acaso topou com o fornecedor -meu e contato dela on line o.O ...mas aguas passadas .. hoje tá tudo de boa)

      de boa ..querem fazer o mesmo cosplay que eu ..mano faça! e seu topar com vc vou te abraçar e te pedir foto randon *-*


      hhauahaua !ooow Pessoa feliz né!

      Excluir
    5. Ps: me ensinam fazer regras como vc de sanca seu lindos -q

      e eu ja´pedi fotos com karime uando o cosplay dela de tomoe mami ficar prontos ( Kyoko sakura oooe o/)

      Excluir
    6. Mamni em processo...ai vamos tirar fotenhas lokas

      Excluir
    7. huahsuah Tá certa mesmo. Tretas é sempre bom ficar longe.

      Nossa! Imagino sua dureza pra comprar coisas de cosplay mesmo, tudo a gente compra por face inclusive os cos antigos =O
      Eu tô sempre olhando meu e-mail porque sei que muita gente não usa o facebook por seus motivos, recebo muitos comentários no youtube por esse motivo também.

      Me dá uma alegria louca quando vejo alguém com o mesmo cosplay que eu. Eu preciso tirar mil fotos zuadas pra postar no blog depois.
      Juro que não entendo essa galera que esconde projeto à sete chaves dando migué de ser surpresa e mimimi.
      É paranoia sim.



      -----

      Karime vai ficar fofinha de Mami *u*

      Excluir
    8. Nossa eu sempre fui bem tratada em qualquer evento, seja em Sanca, Araraquara, Ribeirão, Limeira, Pira, Campinas, tenho amizade com todos em diversos niveis, tanto na organização como com os cosplays em si.
      Nunca vi alguem "privatizar" o cosplay de algum lugar, inclusive Araraquara, lá tem cosplays MUITO BONS e todos os eventos são validos, já que a ideia é divulgar o cosplay para todos né? Acho que temos que respeitar os cosplays independente do seus estilo, tem gente que gosta de competição, gente que gosta de fazer pra si, todos somos cosplays no final das costas! Vamos buscar a união!^^

      Excluir
    9. Eu recebi um tratamento bastante grosseiro em um dos eventos de RPG de Araraquara que fui como convidada, estava com a Ariane a Acácia do meu lado quando ouvi algo que não gostei, vindo de um organizador específico do evento no Sesc.

      No terceito ano do Anime Sanca nós tivemos sim, problemas em Araraquara quando tentamos montar um evento lá, a equipe de organizadores desistiu por problemas que foram discutidos nas reuniões, e resolveram não valia a pena comprar briga com um grupo de cosplayers específico, apenas para montar um evento lá, correndo o risco dele ser esvaziado.

      E concordo com você no ponto de que todos os eventos são válidos. Eu tento divulgar tudo o que acontece em Sanca por esse motivo, mesmo que eu não vá nesses eventos.

      Araraquara tem sim cosplayers muito bons, e eu defendo isso no post.
      Deixei claro também que os eventos podem sim acontecer desde que se busque a união dentro dos eventos, como aconteceu nessa última edição por lá.
      Critiquei o fato que nem todos os eventos que acontecem lá são assim, que alguns acabam segregando outros cosplays. Acontece por exemplo, quando você cria um evento em que você precisa dizer previamente se vai e qual cosplay vai usar, para receber uma aprovação ou a efetivação de uma inscrição em desfile ou concurso.
      Algumas pessoas gostam de guardar segredo quanto aos cosplays que vão usar, e não participam de eventos com esses pré-requisitos porque não concordam com eles.
      Isso, de certa forma, impede a participação de todos. É uma forma de desunião.
      Fora que tem muita gente que decide se inscrever na hora, esse tipo de requisito impede essa participação espontânea.

      E aquela vez que te acertaram com uma bolinha de Paintball? Como você foi recebida pela organização?
      Estou perguntando com sinceridade como foi tratada naquele episódio, porque você nunca falou muito dele XD

      Ah, sempre bom vê-la por aqui X)

      Excluir
    10. Então vamos juntar forças pra não haver mais segregações! Eu realmente acredito nisso!O que precisarem de mim pra isso estou dentro!
      Naquele evento da Avalon, foi realmente muito triste, eles me socorreram, me levaram pra área medica e ficaram se desculpa o resto do evento e partir daquele evento não houve mais arenas de paint ball perto dos cosplays, decretou-se a distancia minima de 30 metros de qualquer área de transito. Infelizmente fui cobaia pra se decretar isso, além do reforço duplo da tela.
      Eles tinham uma equipe medica no lugar (como decreta pelo porte do evento) mas que isso me prejudicou, SIM, prejudicou no dia, pois era minha final.....felizmente foi graças a esse acidente que agora a segurança aumentou!
      Acho que nenhum evento esta 100% garantido de não haver falhas, mas se estas melhoram a qualidade, então é valido! Acho que isso é importante, ter esse suporte em todos os niveis né? Pro cosplay sempre se sentir a vontade, seguro e bem recebido no local!Sinto muito o que aconteceu com vc neste evento que falou, mas acho que hj as coisas devem ser melhores né?
      Bjkasss ^^

      Excluir
    11. Bem, pelo tratamento que recebi no Animararaquara me parece que melhorou em mil por cento o tratamento aos cosplayers.
      Pelo menos como estandista convidada eu não posso reclamar nem um pouco do tratamento que recebi por parte da Natasha e da Renata.
      Espero que todos os eventos que venham continuem assim. :)

      Nossa, que tenso =O
      Sempre precisa algo dar errado para que eles corrijam as falhas, mas é assim em qualquer área, acredito eu.

      Sim, concordo com você. Acho que o importante é aprender com as falhas e melhorar sempre. :D

      Excluir
  2. Odeio todas vcs e o Lucas por terem ido ao evento e eu ter ficado em casa morrendo. Ódeooo!!!Espero ir a um evento só pra comer cupcake sem precisar trabalhar, um dia...hahahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haushuahs Tava pensando em você enquanto escrevia esse post, melhorou?

      O evento foi super bacaninha, foi uma pena você ficar doente no dia XD

      Que sonho ir pra comer sem preocupações e tudo o mais <3
      haushauhsuahuhsuhaushuah XD

      E aquele grupão de Vocaloid que ia rolar, hein?
      Tô precisando de umas férias pra poder fotografar tudo cazamiga.

      Excluir
    2. Ainda to meio resfriada do mal, mas a garganta parou de avisar que existe. Isso faz parte do complô mundial pra eu não me divertir. Ow avisa ai essae esquema de Vocaloid pra eu arrumar os esquemão.

      Excluir
    3. Então, a gente precisa arrumar um tempo certo pra tirar aquelas fotos de Macross tbm, já que seu cos de Ranka Lee tá pronto.
      Odeio morar em outra cidade, atrapalha todos os nossos rolês de cosplay X_X

      Excluir
  3. Awn, quanto amor nosso Maid Café... Pena que não tou achando muitas fotos, quero fooootos Ò-o
    E, apesar de corrido (pois eu ia trabalhar no dia), conseguimos fazer dar tudo certo <3
    É nóis do Nyan, rumo ao estrelato u-u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né <3
      LOVE LOVE <3

      Não teve muitas fotos mesmo, mas foi tudo tão fofo <3

      Eu acho que a gente devia abrir uma franquia e dominar o mundo, só acho.

      Excluir
    2. Abra uma franquia de domine o muundoo *zumbie mode on* -q


      o stande de voce ficou muito fofo =D

      Excluir
    3. Hhaushau Obrigada <3

      Esse stande é triste porque qualquer ventinho ele voa X_X

      Ficamos correndo atrás dele o evento todo hasuhaushaush XD

      Excluir

Todos os comentários são lidos e respondidos.
Comentários com teor preconceituoso ou intolerante não serão publicados.