17 junho 2013

Meus Quadrinhos e Protestos

Oi, gente!
Como passaram a semana? Bem? Bonitos? Protestando? Apanhando da  polícia?
haushaushuah XD
Eu pergunto isso porque foi assim que passei a semana. Sem a parte de apanhar da pulíça, claro =B

Eu comecei algumas coisas do meu cosplay, mas quando comecei esse post, o material ainda não estava seco o suficiente, e não quero postar as fotos antes de já ter terminado e completado todo o tutorial das partes.

Essa semana a internet brasileira relatou tantos protestos! Foi algo que realmente a gente não esperava ver, né?
Aqui em Botucatu nós estamos em greve há mais de uma semana. Eu me recusei a ficar dormindo em casa como a maioria das pessoas faz, para poder participar das atividades da greve.
Eu tenho ido em todas que posso. Muitos colegas nossos voltaram para suas cidades para poder participar dos protestos em suas cidades, São Paulo principalmente.


Eu passei a semana pintando cartazes e gritando no meio da rua nas nossas passeatas por melhorias no campus.
Botucatu tem dois campi da UNESP e o transporte público é muito deficitário. Eu achei curioso porque fizemos um protesto em frente a prefeitura exigindo melhorias nas linhas, e no dia seguinte os protestos em São Paulo aconteceram.
Em alguns dos vídeos das passeatas você consegue me ver com o laço lolitesco gigante na cabeça andando com a cara pintada por aí.
Fizemos um barulho do capeta em frente à prefeitura e conseguimos uma reunião com o prefeito para o dia seguinte. É engraçado ver como os políticos se tornam acessíveis quando 600 pessoas aparecem na porta deles exigindo que as promessas de campanha sejam cumpridas, né? É assim: PUFF e o problema é resolvido.


Nossos protestos foram pacíficos e não entramos em conflito com os policiais em momento algum. Eu confesso que achei bastante exagerado ter 5 viaturas da ronda escolar, um camburão da PM, dois carros e 4 motocicletas da guarda municipal acompanhando a marcha, mas tirando a cara feia dos PMs na porta da prefeitura, eles foram bastante legais.
As motos da Guarda Municipal fecharam as avenidas para que a gente passasse com a passeata e com o carro de som que usamos. Foi bem legal da parte deles redirecionar o trânsito e respeitar nosso protesto que foi pacífico do início ao fim.
 De lá nós seguimos para uma praça,  uma das mais famosas aqui da cidade e nos sentamos para conversar sobre a greve, sobre nossas conquistas e da importância das nossas reivindicações. Nós não lutamos apenas por ônibus decente, lutamos por um restaurante universitário no nosso campus, pela contratação de mais professores em cursos que estão com déficit, por mais investimentos, e não cortes como tem acontecido, nas políticas de permanência para os estudantes sem condições financeiras de se manter na universidade e por reajuste no salário dos nossos funcionários que recebem menos que os servidores da USP e da UNICAMP, que são nossas "universidades irmãs" aqui em São Paulo, porque recebem dinheiro do governo da mesma forma que a gente, e somos consideradas referência em ensino superior aqui em São Paulo.

Dessa tríade, a Unesp é a Universidade que mais tem campi no estado, que mais tem cursos oferecidos, que mais recebe alunos de escola pública e a que menos recebe verba do governo estadual. É por isso que queremos um maior repasse de verbas para a Unesp, e principalmente mais bolsas de estudos para os alunos carentes.
Nós somos a universidade que mais recebe alunos sem condições financeiras, e ao invés de aumentar o número de bolsas o governo resolveu diminuir. Ano que vem a Unesp pretende aderir às cotas raciais. Em três anos teremos mais alunos que precisam de bolsas de estudo entrando na universidade, então estamos lutando para que eles tenham uma condição digna de se manter aqui dentro, que não encontrem a vergonha que encontrei quando vim morar em Botucatu.
Quase todos os campi da Unesp tem esse problema, e estão se dirigindo para uma  greve unificada para reivindicar melhorias. No momento o governador está realmente ocupado com os protestos em São Paulo, e com as críticas à PM, mas logo logo ele vai ter que lidar com 33 universidade de alto nível entrando em greve exigindo melhorias. Isso se ele não for completamente azarado e viver para ver a USP e a UNICAMP entrando em greve também, como eles gostariam de fazer.
Se tem uma coisa que político não gosta de ver é universitário protestando, afinal quem puxaram as greves grandes nesse país foram  os universitários malucos.
Estou esperando por esse dia ansiosamente :)


Tirando esses momentos de protesto aqui em Botucatu, eu não tenho tido muito o que fazer além de estudar, para as provas que eu não sei quando serão já que estamos em greve e não estamos tendo aulas,  então eu visitei alguns lugares de Botucatu que queria conhecer mas não tinha oportunidade.
Visitei um sebo que vi na primeira semana que estive aqui mas nunca havia tido a chance de voltar lá.
Ainda bem que voltei, gente!
É o sebo mais louco que já vi na minha vida. Eles tem preços realmente bons se comparados com o sebo careiro que temos em São Carlos, e eles tem uma sessão só de quadrinhos  *u*
Foi a coisa mais mágica que vi na minha vida. Eles separam os quadrinhos por personagem, tem os do Wolverine, os do Spider-Man, os dos Vigadores e assim vai indo.
O que mais gostei de verdade, foi que os livros, e principalmente os quadrinhos vem separados em embalagens individuais *u*
É muito fofo!
Comprei alguns quadrinhos legais lá e pretendo voltar com todo o meu dinheiro possível porque ví algumas coleções de colecionador que valem MILHÕÕÕÕÕÕÕÕÕES por cinco reais.
Preciso delas na minha casa.

Plásticos de revestimento glowing

Finalmente comprei Lolita! Procurava esse livro em uma versão bonita há tanto tempo. Comprei ele novinho por 5 reaizinhos!
Comprei dois quadrinhos dos Demolidor porque reparei que não tenho nenhum em casa.
Agora preciso largar a mão de ser tão pobreta e ter grana para comprar meus lances lolitas, meus lances de cosplay e minhas nerdices, além da grana para fazer gordices, claro. Já estou falida antes mesmo de comprar os jogos bacanas que anunciaram na E3 desse ano, que assisti inteira dessa vez *u*




 Enfim, pra encerrar fica a página com a Elektra semi-nua porque é isso que os HQ's têm de melhor pra oferecer hausahushaushuahushausah XD
Uma boa semana para tudo mundo!
Semana que vem tem tutorial nórdico de como fazer seu machado de guerra =P
Beijos!

Lendo:
"A Revolução dos Bichos" 
de George Orwell

Assisti:
"Valente" (2012)
"O Nevoeiro" (2007)
"Batman: O Cavaleiro das Trevas" (2008)
"Depois da Terra" (2013)

Joguei:
"Plants Vs. Zombies" (DS) - Tenho 8 novas plantinhas no meu Zen Garden! *u*

Música Viciante da Semana:
"E.T" da Kety Perry

"Não sou, por exemplo, um espantalho, um monstro moral - sou antes uma natureza contrária à espécie de homens que, até agora, se veneraram como virtuosos"
"Ecce Homo - Prefácio" de Friedrich Nietzsche

10 comentários:

  1. Meu eses protestos estão dando o que falar, claro que se eu pudesse eu taria lá no meio mesmo, mas sabe como é né, menor de idade,permissão dos pais e essas coisas .-.
    Eu acho que o brasil é que nem aquelas crianças que só aprendem na porrada, tem que sofrer e apanhar muito pra melhorar (e a criança entende e melhora beem mais rápido),isso é ridículo, porque estamos em pleno século 21 onde as coisas deveriam funcionar bem mas bem melhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei como você se sente.
      Eu gostaria muito de participar dos protestos na capital, mas a cidade que moro fica 3 horas e meia de distância.

      O povo brasileiro historicamente não foi acostumado a protestar. Nós temos poucos protestos de caráter popular na história do Brasil. As grandes manifestações que tivemos foram quase sempre puxadas por elites intelectuais ou econômicas. Acho bastante interessante que um movimento popular assim tenha tamanha força hoje em dia.
      Nós acostumamos os políticos a roubar e não legislar, sem ter punição por isso, então é natural que nada funcione no país.
      Mas acho fantástico que isso tenha chegado a um ponto que as pessoas simplesmente se cansaram e querem mudanças.
      O mundo todo tem passado por isso, devido à internet.

      Excluir
  2. Protesto pacífico sim!! haha
    sempre lutando por um padrão de vida melhor :)
    sobre as HQs a sensação de olhar,escolher e sentir aquele cheiro ÚNICO da HQ não tem preço haha a última que comprei foi a Wolverine 100 que é foda!
    e continue dando essa força para os cosplayers, nerds, rpgistas e toda essa gurizada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre :)
      Eu gosto das passeatas e principalmente do barulho que elas fazem com o bloqueio das ruas.
      Gosto de estar presente nessas lutas por melhorias.

      Aquela coleção bruta de HQ's é algo inestimável <3
      Essas foram as últimas que comprei. Fazia um tempinho que não comprava alguma.

      Enquanto estiver viva vou continuar aqui no blog XD

      Excluir
  3. Olá protestante! =P

    as aquisições novas são muito legais!
    esse livro lolita já o tive em minhas mãos uma vez e não pude le-lo, dado o trabalho (logo que comecei a trabalhar numa escola....) é bom?

    tenho um palpite que talves a tematica dele nun me agrade tanto...
    bom proteste pra tu..tou esperando os tutos da nova armadura *-*

    vou aprender com vc antes de fazer a minha tah?pode?
    bjoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá \o/

      Obrigada, elas são bem legais mesmo =3
      Lolita é um dos meus favoritos mas é livro muito controverso. Ele é muito interessante porque da forma como foi escrito ele não faz você julgar tanto um pedófilo como você faz na vida real. Ele é um livro que conta a história de um homem apaixonado, só que a paixão dele é por uma garotinha. O polêmico de Lolita é que a Dolores, que é a personagem chamada de lolita, é uma menina de 12 anos que dorme com homens adultos. Isso é bastante polêmico.
      O interessante desse livro é ver como o narrador é completamente fora de si. Ele perde totalmente a lucidez por causa de uma garotinha. É o tipo de livro que não tem como ter final feliz. Então se você gosta de histórias alegres, Lolita não é um livro para você. XD

      Os tutoriais começam na semana que vem já :)
      Por favor, use e abuse dos tutoriais porque estão aqui para isso XD

      Excluir
  4. Molier, esse livro que está lendo é bom? o_o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muié \o/
      Quanto tempo não te vejo por aqui. =3

      A Revolução dos Bichos é interessante, Steh.
      É uma piada com a URSS e a revolução comunista na Russia. Você precisa entender bastante de história para entender as críticas implícitas ali, mas é um livro bem legal.

      Excluir
  5. Eu realmente preciso ir nesse sebo de Botucatu :~~

    ResponderExcluir

Todos os comentários são lidos e respondidos.
Comentários com teor preconceituoso ou intolerante não serão publicados.