09 junho 2013

Fus Ro Dah!

Oi, gente!
Como passaram essa semana? Bem? Com gripe?
Eu passei com o dariz endupidu, e meu campus entrou em greve. Passei a semana marchando pela Unesp com cartaz e participando de assembleias estudantis.

Quase não voltei para a casa de minha mãe esse final de semana porque queria participar dos protestos no final de semana, mas ponderei e acabei voltando porque minha mãe surtaria XD
Na segunda-feira estarei de volta à Botucatu para continuar nas atividades da greve, porque tenho uma formação bastante politizada e para mim, greve é luta, não é férias. Então eu não vou ficar em casa dormindo como a maioria das pessoas faz, eu vou voltar e brigar por um campus melhor para todo mundo. *Di Lua fighting*  o/

Como decidi começar meu cosplay de Skyrim, eu entrei em um dilema sobre quais acessórios escolher.
A grande maioria das cosplayers usa a versão default do seu personagem, que é a roupa que eles escolheram para colocar na capa do jogo. Elas dão uma estilizada, tiram um pouco de roupa aqui e alí e no fim das contas acabam usando uma roupa nada a ver.
Eu me senti muito mal fazendo isso e decidi ser o mais sincera possível, e usar as roupas que minhas personagens usam no jogo.
Eu simplesmente não entendo essa galera que joga de shemale. Meus personagens são exatamente como eu,  se parecem comigo e usam as roupas/armas que eu gostaria de usar de fossem elas. Meus avatares são uma extensão de mim.


A história de Skyrim é bem simples se você tirar a essência: você vive em um universo em que os Dragões estão de volta tacando o terror nesse mundo que chamamos de Skyrim. Os antigos contam a lenda de uma única pessoa com sangue de dragão, capaz de dominar a língua deles e derrotá-los: o chamado Dragonborn ou Dovahkiin na língua dos dragões, que é o seu personagem no jogo. A partir daí você pode seguir seu destino como Dragonborn ou viver loucamente por Skyrim, vagabundeando e roubando velhinhas vendedoras de carne.
Skyrim é um dos jogos mais divertidos que já joguei porque ele é absolutamente livre. Você não precisa seguir a história do jogo ou entrar em um caminho e ir nele até o final como Final Fantasy fazia. Você pode simplesmente escolher uma vida tresloucada e seguir nela pra sempre, andando por Skyrim ou aceitando pequenas quests aqui e alí.

Daedric Armor -Lydia, sua linda!

Meu jeito Dragonborn de ser é matar malfeitores em ruínas.  De vez em quando eu apareço num templo e treino para matar dragões, mas basicamente minha vida é matar bandidos na beira da estrada haushuashauh XD
Eu voltei no ponto em que parei no meu jogo de Skyrim e olhei meus itens preferidos para escolher a minha versão de Dovahkiin.
Eu tentei ser uma pessoa normal e jogar como arqueira, mas minha mira com o analógico é totalmente vesga.
Eu demoro uns 35 segundos para conseguir mirar certo no inimigo, e quando você escolhe uma vida doida de matar 15 bandidos em uma catacumba, você não tem todo esse tempo para matar alguém.
Eu sempre acabo tendo que lutar com 3~4 de uma vez, então minhas escolhas de arma foram um machado de mão única e um escudo.
Peguei meus itens preferidos e montei meu cosplay inteiro.
Depois de olhar para ele eu chorei só de pensar o trampo do capeta que isso vai dar. Eu tinha que fazer uma  personagem estilosa para jogar, né?


Eu inicialmente jogava com um capacete de soldado, que eu sempre curti e que me dava uma defesa de boa. Mas aí eu encontrei o Dragon Plate e nunca mais tirei.
Eu uso a armadura Daedric, que tem um capacete próprio muito sinistro, mas eu não consigo gostar dele tanto quando gosto desse capacete pretinho sinistro.

Dragon Plate - Helmet

Eu testei sei lá, todas as armas do jogo e só consigo gostar de machados de uma mão com algum encantamento. Eu perco milhõõõõões comprando eles porque minha capacidade de encantá-los é um cocô.
Eu estava com um encantamento de gelo, mas fui para uma montanha congelada e precisei trocar. No momento estou usando esse, que dá dano na Estamina do inimigo e deixa eles mais lentinhos =3

Steel War Axe of Fatigue

Meu escudo é a coisa mais chamativa de todo o mundo, gente!
Ele não é lá grande coisa de defesa mas é lindo e é o que interessa haushaushauhsuahsuhaushau XD
Não vale nem um centavo mas agrada à quem olhar ~~ *cantando em ritmo de festa*

Glass Shield

Minha armadura também é outra que escolhi por ser muito sinistra. Eu gosto de tacar o terror em Skyrim pagando de badass nas catacumbas ahsuahsuhaushau XD
Essa armadura é o capeta de achar e não largo ela nada nesse mundo. Não quero nem pensar como vou fazer esse demonho no cosplay.

Enfim, gente. Essa é a armadura que pretendo usar nesse cosplay. 
Espero terminá-la antes de do final de julho, agora que provavelmente não terei férias por causa da greve e tudo o mais.
Bom, espero que todo  mundo tenha uma boa semana!
E vocês, tem alguma armadura que gostariam de fazer um dia?

Lendo:
"O Pacto"
de Joe Hill

Joguei:
Skyrim (X-box 360)
Plants vs Zombies (DS)
Castlevania: Order of Ecclesia (DS)

Assisti:
"Game of Thrones" ep.9 - Season3
"Django Livre" - (2012)

"O jovem, que jura que nunca será manipulado pelo seu coração, empunha uma adaga e corta-o, fazendo-o sentir a vitória por uns momentos com o coração na mão em cada mão antes de cair ao chão e morrer."
" O coração peludo do mago - Os Contos de Beedle, o  Bardo"  de J. K. Rowling  

4 comentários:

  1. SE VOCÊ CONSEGUIR FAZER UM ELMO DESSE, PODE FAZER UM PRA MIM E COBRAR QUANTOS MIL REAIS VOCÊ QUISER, É SÉRIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já anotei seu nome aqui na lista dos clientes. hasuhaushua XD

      Te mando um de Natal.

      Excluir
  2. "Mano pensa num escudo liiindo - Po tu tem ele *o*

    Deixa te perguntar uam coisa Di lua ..
    como é seus molde de armadura - sou leiga no assunto queria me `perfeiçoar`.

    e segundo: vc costuma fazer varios projetos cosplay ao mesmo tempo , ou faz um por vez?

    Bons projetos!!!
    Skyrim é muito Show

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a coisa mais natalina que você já viu? É podrão mas é lindo e é o que interessa haushaushuashu XD

      Então, eu vou fazer essa armadura agora, e pretendo ir mostrando como eu faço os moldes peça por peça. Cada um deles vai dar um post. Tipo, como fazer a braçadeira, desde o molde até a finalização, como fazer o peitoral e essas coisas.
      Se puder esperar eles vem todos certinhos ao longos das próximas semanas.
      Mas eu geralmente faço eles ou com EVA ou com papel cartão, vou mostrar direitinho como fazer.

      Eu geralmente faço 2 ou 3 projetos ao mesmo tempo. Durante às férias já cheguei a trabalhar em 6 no mesmo mês.
      Eu estou trabalhando um por vez porque estou morando em outra cidade e meus materiais de cosplay ficam na casa da minha mãe, que só visito de final de semana.
      Quando o projeto é muito capetônico de difícil também faço um por vez.

      Obrigada!
      Skyrim é muito badass mesmo XD

      Excluir

Todos os comentários são lidos e respondidos.
Comentários com teor preconceituoso ou intolerante não serão publicados.