15 janeiro 2012

Ensaios Fotográficos - Parte 3 + Meeting Lolita

Oi, gente!
Essa minha semana foi super parada.
Comprei algumas coisinhas no centro, várias coisas legais pra mim e, meu namorado fez aniversário.
Aquele homem viveu 1/4 da vida sendo atazanado por mim, tem noção?
Não sei como ele consegue gostar de mim mas, eu gosto mais dele do que consigo expressar. Puro amor s2

Estou editando 3 vídeos que vão pro Youtube antes do próximo final de semana.
Estou tentando ter o ensaio da Sheryl mas, Macross Frontier é uma série que visa bastante o céu.
Infelizmente, São Carlos está parecendo Londres faz mais de uma semana, nem um solzinho brilhante. Nada. Estou me sentindo em um acampamento perto de Mordor.
haushuahsushauh xD

Vou ter o próximo (e último) photoshoot da Saeko na versão Hunter, vou fazer o ensaio na Estação Cultura, perto da linha do trem onde tem várias construções velhas e tem um super clima de zumbis comedores de cérebro.
Vou estar na quinta-feira à tarde com amigos, tirando as fotos lá.
Quem quiser aparecer é mais do que bem-vindo. Estou procurando algumas pessoas pra serem zumbies no ensaio. Alguém disponível? Vou fazer a maquiagem de quem quiser ir.

Estou trabalhando no cos da Velvet de Odin Sphere e estou postando (vou postar) as fotos do desenvolvimento, na minha página no Facebook, essas fotos vão vir pro blog daqui um mês mais ou menos, então se vc quiser ficar de olho no que ando fazendo praticamente em tempo real, é legal ficar de olho lá.


Vou aproveitar toda as visualizações desse blog e divulgar o 1º Meeting Lolita de São Carlos.
Geralmente meus assuntos sobre lolita ficam no meu blog pessoal mas, já que o Griffon's Grido recebe quase 3 mil visualizações por mês, quero fazer divulgação do Meeting.




Agradeceria imensamente quem puder divulgar e, a todas as lolitas que puderem comparecer.

---------------------------------------------------

Enquanto eu estou editando os ensaios e vídeos vou colocar a última parte (aleluia!) da série sobre ensaios fotográficos.
Você pode ver a parte um sobre dicas pré-ensaio clicando aqui e, ver a parte dois sobre dicas durante o ensaio, clicando aqui.

Essa são as minhas dicas sobre edição de fotos, mostrando como eu corrijo luz e coisas desse tipo nas fotos.
Eu não corrijo muito as fotos porque sigo a filosofia de que, se você saiu mocreia nas fotos, você deve ser mulher o suficiente pra assumir sua mocreísse hasuhaushaushuahsua xD





TRILOGIA ÉPICA 
 ENSAIOS FOTOGRÁFICOS - PARTE 3
DICAS PÓS ENSAIO

Você se prepara toda, passa mil horas fazendo caras e bocas pras fotos e chega a tão temida hora de selecionar as fotos e editar.
Essa é a hora de pegar toda sua munição pesada e descer porrada nas fotos sem dó nem piedade 8D

Passo 1: Fotos infinitas!

Eu passo todas as fotos de um ensaio para uma pasta separada no pc. O resultado disso é uma pasta com quase 200 imagens, dependendo do tempo de duração de um ensaio.
Essa pasta tem  TODAS as fotos do ensaio incluindo as de making of e as fotos tremidas.


Passo 2:  Chuta que é macumba!

Esse é o passo que eu tenho mais cuidado. Essa é a hora em que você visualiza foto por foto e deleta aquelas que estão borradas ou que você saiu tão horrorosa que nem sua mãe poderia te reconhecer.
Eu não uso Photoshop pra corrigir nada em mim ou no cosplay, estão se eu saí com cara de Macaco Louco, a foto vai pra lixeira sem dó.
Eu costumo dizer pra você ir com calma nessa parte porque algumas fotos ficam boas quando vc corrige a iluminação, e as vezes, você se empolga em excluir as fotos e termina com 3 fotos na pasta porque deletou todas as outras =/



Passo 3: Te amo, suas lindas!

Eu costumo fazer uma pasta separada onde coloco as minhas fotos preferidas. Essas fotos vão ser editadas e vem parar no blog, no Cosplay.com, e nos meus álbuns no DeviantArt, Picasa e Facebook. Essa pasta nunca tem mais de 15 imagens e tem só as fotos que mais gosto e quero que todo mundo veja. ;D


Passo 4: Fica de lembrança.

Eu faço uma outra pasta de "Making of" onde guardo as fotos que foram tiradas mostrando o processo de criação do ensaio.
Muitas pessoas não gostam de guardar esse tipo de foto mas eu gosto bastante. Acho que são memórias importantes com amigos e prova que vc realmente estava lá, que colocou seu coração nos ensaios e que muita gente te ajudou pra que a foto saísse bonita.
Outra coisa legal dessas  fotos é que sempre tem aquelas onde vc está em poses hilárias e são provas dos seus FAILS quando você tentava parecer diva hasuhaush :D
Essa pasta costuma ter um número variado de fotos, e é diretamente proporcional ao número de máquinas fotográficas disponíveis no ensaio: se tem 3 pessoas tirando fotos, espere três vezes mais fotos de bastidores.


Passo 5: Fez-se a luz!

Essa é a hora de editar as suas fotos preferidas. Eu tenho muito ódio no coração de gente que edita as fotos pra parecer mais peituda e mais bem maquiada nas fotos e, tenho uma política muito séria contra as fotos que não tem uma gota de edição.
Acho que é válido editar coisas como a iluminação e aquele objeto robert que aparece pra estragar suas fotos mas, sou contra editar qualquer coisa no cosplayer. 
Eu coloco bastante ênfase na manufatura da roupa e na maquiagem justamente pra não precisar editar isso nas fotos.
Nas minhas edições eu uso o Photofiltre, que é um programa levinho e bem fácil de usar. Eu não tenho Photoshop no pc porque simplesmente não consigo usar aquele monstro, além de que, não preciso de um programa super poderoso pra editar o que edito nas fotos.
Eu edito a iluminação em praticamente todas as minhas fotos porque meu flash não é lá grande coisa, e não sou rica o suficiente pra comprar um flash externo (nem saberia usar aquela coisa haushaush ) xD
Eu costumo dar 2 acréscimos de Gamma e 2 ou 3 acréscimos de Contraste nas fotos pra que elas fiquem okey :D


Passo 6: Cenário, pra quê te quero.

Eu costumo editar o cenário quando uso um fundo branco pra esconder as junções do tecido com a parede.
São coisinhas pequenas mas acho que quando você as esconde, fica bem mais charmoso. 
Costumo usar o spray e o blur do Photofiltre pra fazer isso pra mim. As vezes, quando a coisa tá preta na foto, eu preciso recortar um pedaço de um lado e colar em outro antes de usar o Blur (que literalmente borra a área onde você o aplica) pra dar um aspecto mais uniforme.


Passo 7: Menos é mais!

Eu não gosto muito de editar as fotos porque acho que elas ficam não naturais com muita edição.
Quando vejo que a foto saiu boa mas, com muita coisa no fundo e com uma luz que não consigo consertar, eu mando a foto pra lixeira. Não adianta ficar gastando horas em uma foto e obter um resultado artificial no final da edição.
Volto ao ponto que, se vc fizer uma maquiagem bem feita, um cosplay bem feito, escolher bem o local e os fotógrafos, as suas fotos vão precisar de um mínimo de edição. 
Meus ensaios feitos no sol não precisam de edição porque a câmera se ajusta no modo Automático deixando a luz perfeita. 
Se seu fotógrafo for atento vai procurar os melhores ângulos pra que nada no fundo estrague a foto, também.
Muita gente me acusou de usar photoshop nas fotos, por razões das mais idiotas possíveis.
Eu não edito NADA em mim nessas fotos porque não acho certo, até porque, com as minhas habilidades de edição, eu acabaria estragando as fotos em vez de consertar XD



Passo 8: Print "Hello, World!"

Depois de editar tudo eu costumo salvar as fotos todas em um pendrive e no meu computador.
Muitas das fotos são impressas e vão parar nos meus álbuns de fotos, nos meus murais de fotos ou vão pra parede em forma de posters.
Eu tenho um MP4 que não toca mais música depois de uma queda bruta, e agora ele só serve pra guardar minhas fotos de cospay, chamo-o de "Cosdrive" e ele está sempre na minha bolsa. Quando digo que sou cosplayer e as pessoas querem ver minhas fotos, eu mostro as fotos no Cosdrive. É como um álbum de fotos super compacto que levo pra todo lugar. 



------------------------------------------

Bom, as dicas sobre ensaios fotográficos acabam aqui. Espero que tenham sido, ou sejam úteis pra quem ler.
Você pode encontrar as dicas na minha Página de Tutoriais.
Beijos e boa semana pra toooodo mundo!


6 comentários:

  1. Nice =)

    As fotos que eu te mandei eu usei o Picture Manager mesmo e cliquei no botão "Correção Automática" asuahsuas Ele só corrige luz e contraste. Com desenhos essa ideia é péssima, mas com fotos ajuda muito(claro, tem suas exceções).

    E que venha dia 3!! Encontro lolitoso, oh vou conhecer muitas lolitas e lolitos, preciso calibrar a minha câmera para a data (*-*)

    Gostei da ideia do cosdrive, faria isso com meus desenhos se eles não ficassem mais bonitos ao vivo XD pastas grandes e pesadas ç_ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu usava o corretor automático do windows pra corrigir as fotos haushaushaush xP
      Mas aí ganhei o notebook e ele não tem aquilo =/
      O Photofiltre é um amorzinho, mesmo tendo colocado ele em francês e ter ficado com preguiça pra arrumar =P

      Sim! Espero que meninas de fora do nosso grupo social apareçam também, assim não sinto lolita sozinha em São Carlos já que a Paula é na verdade de Ibaté xD

      O Cosdrive é super útil porque é super levinho. Concordo com você, acho que seus desenhos não ficariam bons em um mp4 assim porque os detalhes ficariam todos espremidinhos e não iam parecer tão bonitos e detalhados como realmente são. *-*

      Excluir
  2. E porque mudaram dia e local do meeting?
    SAHSHSSHHSS

    Aiii preciso ver o que eu vou usar X.X

    PS: Jah foi o ensaio da Saeko?
    Eu perdi?
    Ia ser um zombie i.i

    Cade você nesse msn que some na vida?
    shashhsss ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah manow...tem umas meninas de Ribeirão que não iam poder vir na sexta e pediram pra mudar o dia.

      Seus vestibulares já acabaram, né?
      Venha pra casa costurar infinitamente, mulher \o/

      Transferi o ensaio da Saeko pra sexta-feira.
      Vou chegar na estação umas 3 da tarde. Esteja lá, please!
      haushuahsuahsuahushaus

      Meu msn tá travando tudo, vou baixar outra versão, pra ver se funciona u_u

      Excluir
  3. Valeu por mudar o dia da sua Party Di-Lua, garanto q não vou babar muito em todas vcs e vou me comportar ok? eheheh vou tirar muitas fotos de todas vcs xD
    Estava meio sumido do seu blog mas retornei, fiquei feliz q vc tenha gostado do manga de HOTD, estou quase completando minha coleção desse manga, suas fotos de Saeko de Natal ficaram otimas! Estou ansioso para ver seu cosplay de Velvet! adoro Odin Sphere xD
    Bjus e a gente se fala na reunião!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por nada, ué? xD
      Se comporte, moço u_u Caso contrário usaremos nossos golpes ninjas u_u
      Eu gostei muito do Mangá, muito obrigada!
      Eu gostei bastante do ensaio de Natal, também, sempre quis fazer um.
      Que bom que voltou a comentar, senti mesmo a sua falta, seu sumido!
      Eu gosto muito de Odin Sphere também, a Velvet está quase pronta!
      Até domingo!

      Excluir

Todos os comentários são lidos e respondidos.
Comentários com teor preconceituoso ou intolerante não serão publicados.